Depilação a laser




Oi girls,

E tudo bem como vocês? Vim falar hoje sobre uma coisa que já li muito antes de começar o tratamento e vim contar a experiência.
 Estou fazendo em três regiões diferentes, cada uma um tipo de pele e de pêlo, então tenho uma ideia de como é o resultado. Estou na minha 4 sessão e gostando muito. O post vai ser grande, mas vou tenatr explicar tudo.

1. O que é? 
A depilação a laser, ao contrário do que prometem, não é definitiva. Esse é um ponto que precisamos ter em mente. Ele reduz consideravelmente a quantidade de pêlos ou inibe seu crescimento. O laser emite energia em forma de luz, essa luz é captada pela melanina e destrói ou inibe o folículo capilar de produzir um novo pêlo. Ou seja, de tempo em tempo irá precisar de uma manutenção, no meu caso ela me falou que o certo é de ano em ano, mas dependendo do crescimento do pêlo,  pode ser de dois em dois.

2. Pra quem é indicado? 
Eu particularmente acho que é indicado para pessoas que possuem muito pêlo, que sejam grossos e escuros. (minha descrição perfeita). Digo isso, pois o laser age na melanina, quanto mais grosso e escuro for o pêlo mais o lazer vai agir. Quem tem pêlo claro e fino tem uma maior dificuldade, já que o pêlo tem pouca melanina. 
Quem tem fios claros, finos e poucos não vejo tanta necessidade assim, é mais fácil ir com outros métodos, como a lamina e cera. 

3. Como é feito?


Existem vários tipos de laser, onde eu faço utilizam o Laser GentleLASE® Alexandrite, com sistema de resfriamento por criogênio antes da aplicação; é um equipamentos aprovados pela ANVISA e FDA – Food and Drug Administration (o que é muito importante saber antes de começar qualquer tratamento); mas existem outros no mercado. 

A sessão é bem rápida, primeiro você precisa usar a lâmina e depilar com três dias de antecedência a parte a ser tratada, esse procedimento é pra ter o pêlo no comprimento ideal, nem muito grande onde a energia vai ficar no fio e não chegará ao folículo, e nem curto de forma que a energia ficará na pele por não encontrar o fio.
A utilização de um óculos protetor garante a segurança para sua retina, motivo pelo qual não se faz nas sobrancelhas, o laser é prejudicial aos olhos.
O laser que eu utilizo funciona da seguinte forma, ele emite criogênio antes de emitir o lazer, o criôgenio é bem geladinho, tem como objetivo “anestesiar” o local, em seguida vem o lazer.
A pergunta que todos fazem, o laser dói?? Olha, vou mentir não dependendo da área pode ser bem incomodo. Não chega ser uma dor insuportável, é totalmente aceitável.
Quem quando ela mais nova brincava de esfregar a ponta da caneta até ficar bem quente e encostá-la no colega, sabe a sensação, é bem parecida, a questão que é feito vários disparos em um segundo.
Depois de terminada, ficam alguns pontinhos pretos que são os pelos derretidos, eles ficam na pele um tempo, com 1 a 2 dias eles saem naturalmente.
Depois se deve utilizar um pomada cicatrizante por 3 dias.
Deve-se dar um intervalo de 45 dias entre as sessões (no meu caso)
Segue um vídeo que vi que é bem a realidade, apesar de usar outro equipamento. 

4. Resultado
Eu fiz em três regiões, uma onde tenho muito pelo grosso, outra com pelos grossos, mas com pouca quantidade e outra com pelos mais finos, mas bem escuros.
As duas de pelos grossos com 1 sessão já notei grande diferença, primeiro no crescimento, demorou muito pra crescer novamente os pelos, e teve alguns lugares que nem chegaram a crescer o pelo, e os que cresceram estavam mais ficons.
Na região de pelo fino, foi a que mais doeu, e o resultado é bem diferente, demorou pra crescer, mas não achei que diminuiu a quantidade não.
A dermatologista me explicou que é assim mesmo, os mais fininhos não são mais difíceis de serem atingidos pelo laser.

5. Cuidados
Não pode tomar sol 7 dias antes e nem 7 dias depois, e lógico sempre usando protetor solar, mesmo que não vá sair de casa. Acorde, lave o rosto, passe a pomada e o protetor solar (no caso do rosto ou partes expostas)

6 Preço
É caro?? Sim.
Vale a pena pagar? Com absoluta certeza sim
O preço total do tratamento vai depender do número de sessões realizadas. Onde faço é um pacote fechado de 10 sessões, pode ser que resolva em 7, pode sim (depende do pelo), e pode ser que demore mais, pode também.
Além de depender da área a ser depilada.
Onde eu faço é o lugar mais em conta que achei, primeiro que usei site de compra coletiva pra pagar duas áreas (o que saíu bem em conta), e a outra paguei por inteiro. Se eu fosse pagar do meu bolso ia ficar uns 2.000 reais ou mais.
Eu faço na  Espaço Laser Depilação, gostei do atendimento deles e achei o tratamento muito bom, quando acabar, volto pra contar o resultado final.

7. Dicas
Primeiro consultei minha dermatologista, ela tirou minhas dúvidas, me explicou o procedimento e me liberou a fazer, mas me disse pra escolher depilação a laser ao invés de luz pulsada (volto com um post sobre as diferenças).Eu ia fazer com ela, mas ia ser bem mais caro, então ela me orientou a buscar uma clínica que trabalhe com equipamentos reconhecidos e com um bom profissional.
Além de ser bem melhor fazer no inverno, onde tem menos sol para não correr o risco de manchar a pele.
 

Bjos
QQ dúvida perguntem aí.

Um comentário:

Viviane disse...

Oiii, passando pra conhecer o blog... seguindo...
Venha conhecer o meu tb:
www.israelcompras.com
bjks
Vivi